01 a 03 de julho | 2024

BCB ON AIR | NOVO VÍDEO | O FUTURO DO CAFÉ NA COQUETELARIA 

Por: Mari Mesquita e Rafa Câmara.

Em poucos anos, nosso o olhar para o café mudou o que antes era visto como apenas um insumo, hoje significa um mundo de possibilidades técnicas afim de extrair sabores complexos do que achávamos ser apenas o cafezinho do dia-a-dia. Para além dos clássicos Irish Coffee e Espresso Martini, o café tem enchido nossas taças em criações ousadas que revelam um entrelace de trocas cada vez mais necessárias entre baristas e bartenders.

Este conteúdo foi gravado durante a última edição do BCB São Paulo no Bar Mentoring, um espaço de aprendizado técnico coletivo que envolve ingredientes, produtos e categorias de bebidas, métodos de preparo, equipamentos, sabores, degustação e história da coquetelaria.

 

Mari Mesquita é barista amazonense que atua em Brasília há algumas safras. A partir do mundo do café, interessou-se pela coquetelaria e pela complexidade sensorial dos destilados e suas combinações na xícara, alias, no copo. Compete anualmente no Coffee in Good Spirits, competição que une coquetelaria e barismo.

Rafa Câmara é um bartender gaúcho e presta o serviço de consultoria para bares e marcas pela sua empresa Mezcla Bar Concept & Design. Produtor de eventos relacionados aos serviços de A&B e também treinador no projeto Diageo Bar Academy no RS.