01 a 03 de julho | 2024

“Emily in Paris” Criou a primeira tendência de drinks de 2023 no mundo

Conteúdo publicado originalmente no Mixology.

Kir Royale, o drink que ninguém sente falta pode voltar com tudo por causa da série “Emily in Paris” da Netflix.

O drink perfeito para tomar e não fazer nada disse a protagonista de  Emily in Paris, série da Netflix, que apresenta o Kir Royale como uma provável tendência na coquetelaria em 2023.

Depois de quase um ano sob os holofotes principalmente lá no Velho Mundo, parece que a popularidade do Negroni Sbagliato foi usurpada pelo Kir Royale – coquetel esquecido (amém) que apareceu várias vezes na terceira temporada da série que está fazendo sucesso na Netflix.

Para os que ainda duvidam do poder da mídia, vale lembrar o boom de  Negroni Sbagliato – com Prosecco, que ficou popular depois que a estrela de House of the Dragon (HBO), revelou que é a bebida preferida deles ou ainda a inacreditável febre o Cosmopolitan após a aparição em Sex and the City duas décadas atrás.

A série da Netflix ajudou a trazer o ressurgimento do último possível coquetel da moda, o Kir Royale, depois que Emily e seus colegas parisienses Luc e Julien beberam os drinks durante um almoço ao ar livre comemorando o desemprego do personagem.

A bebida tradicional conta com Espumante e Creme de Cassis – um licor feito de cassis, um tipo de groselha preta da região da Borgonha, França.

O drink é apresentada duas vezes mais até que Emily sugere que a família de sua amiga Camille criar uma versão enlatada do coquetel com sua marca de champanhe Champere. A sugestão resulta na criação de Champere. (garrafa acima).

Parece algo semelhante com o movimento que vivemos de enlatamento de bebidas artesanais? 

O resultado é que já podemos observar o Kir Royal começando a virar tendência nas redes sociais logo após o lançamento da terceira temporada.

A popularidade viral da bebida não parece estar diminuindo. Os espectadores continuaram a acessar as mídias sociais para compartilhar o interesse pela bebida.

 

Esta é uma curadoria de conteúdo da RX Brasil sobre tendência de drink para 2023. Para continuar lendo, acesse Mixology.