01 a 03 de julho | 2024

Especial BCB São Paulo 2022

Diageo anuncia final do World Class no BCB São Paulo

Falta menos de uma semana para o maior encontro do mercado de bebidas destiladas da América Latina: o BCB São Paulo e anunciamos mais uma novidade: a realização da final do World Class, competição da Diageo, será no evento.  

Para que você já comece a sentir a energia da edição 2022, confira a entrevista com Nicola Pietroluongo, gerente de Trade & Social Advocacy sobre a participação e patrocínio da marca.

BCB SP - O setor de bares e restaurantes foi um dos mais impactados nos últimos dois anos e tem demonstrado sinais de recuperação. Diante disso, tornam-se mais urgentes, necessários e estratégicos, os encontros presenciais com os diversos players do mercado, caso do BCB São Paulo?

Nicola Pietroluongo - A “alma” do negócio de bares e restaurantes são as celebrações e encontros pessoais, isso fez com que durante a pandemia esse setor sofresse muitos impactos. Com todas as medidas de saúde e segurança sendo devidamente tomadas, acreditamos que eventos como o BCB trazem de volta a alegria das interações entre o mercado e o crescimento do setor.

BCB SP - Como a Diageo vê a importância de ter uma edição do BCB, evento de destilados premium, que ocorre em alguns países, no Brasil? Qual é a relevância do evento para o mercado e para a empresa?

NL - É um momento importante para nos conectarmos ainda mais com a indústria, promovermos nossa estratégia, divulgarmos inovações em primeira mão, experiências, conteúdo, inspiração e tendências. Além disso, acreditamos que o evento é extremamente relevante para que os profissionais possam trocar experiencias e alavancar ainda mais seus negócios.

BCB SP - O que a Diageo está planejando para apresentar no evento deste ano? Qual deverá ser o principal chamariz da empresa?

NL - Estamos ansiosos por esta edição, após 2 anos sem esse encontro. Apresentaremos muitas novidades, estaremos presentes com dois estandes, levando tendências, experiências e novidades incríveis, como, por exemplo, o Johnnie Blonde, novo produto da família Johnnie Walker, que promete revolucionar a categoria de drinks com whisky. Além disso,  promoveremos conteúdo com 6 slots de palestras focando em Scotch, White Spirits, jornada para a lista de 50 best, entre outros assuntos superinteressantes. Outra experiência será a etapa Final Brasil do maior campeonato de coquetelaria do mundo, o World Class Competition, que será realizado no BCB em 21 de junho.

BCB SP - Quais são as expectativas da empresa com o BCB São Paulo, incluindo não apenas o apoio e participação, como também as oportunidades de negócios?

NL - Estamos ansiosos pelos momentos de troca e cocriação com esse público tão importante para o nosso negócio. É um momento que gostamos de ouvir e trocar experiencias para que sempre possamos agregar aos negócios de nossos clientes e parceiros.

BCB SP - O evento tem como proposta reunir diferentes players do mercado e que atendem, também, diferentes públicos, desde aqueles consumidores mais clássicos, até a geração Z. Com base nisso, quais são os desafios em levar conteúdos que atendam a todos?  

NL - Estamos preparando diferentes momentos e conteúdos para que possamos ser inspiradores para o público do BCB, pois entendemos os diferentes momentos e tipos de consumo para cada público. Teremos drinks clássicos de marcas globais, drinks novos e versáteis, nossos RTDs (bebidas prontas para beber), novidades, tendências e compartilhamento de conteúdo.

Final do World Class

BCB SP - A final do World Class Competition será na edição do BCB São Paulo. Qual é a importância de fazer a competição em um evento de coquetelaria, levando em consideração a atmosfera e a presença dos principais players do mercado?

NL - Associar o World Class e o BCB só ajuda na qualidade que buscamos dentre os profissionais do setor que poderão viver a experiência da competição e entender que, ano após ano, o Brasil vem crescendo e demonstrando que a cultura de coquetelaria é algo forte e presente entre os apreciadores de bons drinks. Estar no mesmo ambiente com outras empresas é algo positivo, pois todos buscamos o melhor para esses profissionais e juntos somos líderes na promoção da qualidade, serviço, experiência e consumo responsável.

BCB SP - Como está a expectativa para a final da competição? E os preparativos? Haverá alguma novidade nesta edição?

NL - Estamos muito ansiosos, pois esse será um grande reencontro após esse período de pandemia que vivemos globalmente. Poder oferecer esse espetáculo para amigos, bartenders e parceiros nos enche de orgulho. Estamos prontos para entregar um grande World Class, queremos muito a participação do público nesta edição e, sim, temos novidades, mas não podemos dar spoilers.

BCB SP - Em comparação com as outras edições da competição, o que o público pode esperar de novidades?

NL - Possivelmente o mais importante é que desta vez a final começa e termina no BCB, dia 21. Faremos o anúncio da vencedora ou do vencedor no próprio evento, algo diferente do que fizemos na passada edição.

BCB SP - Haverá alguma mudança na premiação? Inclusão de categorias? O que vocês podem destacar sobre isso? Quantos profissionais serão premiados? 

NL - Todos os anos tentamos trazer algo diferente, desde ganhador de um desafio específico ou a participação de outros países como o Uruguai e Paraguai, no passado. Este ano, vamos forte com uma escolha mais democrática, onde não apenas jurados, nacionais e internacionais, farão a avaliação, mas o público também terá voz na escolha. Os finalistas já vêm trabalhando em engajamento com público nas redes sociais e através de seus drinks, que se encontram disponíveis nos seus estabelecimentos, mas, em 2022, focaremos no grande ganhador ou ganhadora exclusivamente.

BCB SP - Quantos profissionais estarão competindo na final?

NL - São 12 finalistas. Todos já estão, neste momento, num desafio de final, onde via redes sociais e drinks nos seus bares, o público pode ver o que já está à disposição para esta final. No dia 21, colegas de profissão poderão vê-los em ação, teremos momentos de apresentação nos espaços Diageo e, no final de tarde, descobriremos os quatro finalistas que disputarão no palco principal o último desafio.

Ainda dá tempo de acompanhar o evento, que será realizado no Expo Barra Funda, em São Paulo, nos dias 21 e 22 de junho. Para credenciamento, acesse https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br.html.

Além de espaço expositivo de marcas, o BCB São Paulo conta com uma grade de conteúdo para oferecer uma jornada de atualização e conhecimento aos profissionais do setor, além de oportunidades de networking e negócios.

Não perca a chance de dar um up na sua carreira! Nos vemos lá!