01 a 03 de julho | 2024

Drink do Bem é ação coletiva em prol às vítimas da tragédia do Litoral Norte

Conteúdo publicado originalmente no Mixology News.

Evento beneficente deste domingo, 26 de fevereiro, reunirá bartenders de renome que trocarão coquetéis por doações.

A segunda edição do Drink do Bem, evento beneficente organizado por bartenders de São Paulo e empresas como Abrasel, Bares SP e Vitrus ocorrerá neste domingo, 26 de fevereiro.

O retorno se dá para ajudar os afetados pelas chuvas que deixaram milhares de desabrigados no Litoral Norte do Estado de São Paulo.

“Criamos o Drink do Bem para ajudar na tragédia de Mariana, em 2015”, conta Rafael Mariachi, um dos organizadores. “Na época, arrecadamos bem mais do que esperávamos: enviamos mais de 500 litros de água e 200 quilos de leite em pó para lá. Ficamos muito surpresos e felizes, claro”.

A dinâmica é simples: 1 doação = 1 drink. 
As doações serão feitas na entrada do evento e o limite individual de drinks no dia é 5 unidades.
Quem não conseguir trazer  doações poderá fazer a compra de drinks pelo valor de R$ 25,00 e todo o valor será revertido para uma instituição oficial que está trabalhando diretamente na causa.

Nomes de peso da coquetelaria se colocaram à disposição para preparar drinks este dia, entre eles Mestre Derivan, Sylas Rocha, Stephanie Marinkovic, Laercio Zulu e Andre Bueno entre outros bartenders e diversas marcas de bebidas estão apoiando a ação.

A ideia é arrecadar alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza e roupas novas e usadas em bom estado para socorrer quem perdeu tudo em cidades como São Sebastião, Ubatuba e Bertioga.

Itens necessários como Água mineral sem gás em galão, Leite em pó, Leite integral, Óleo, Macarrão, Molho de tomate, Arroz, Feijão, Açúcar, Café, além de Pasta de dente, Sabonete, Escova de dente, Fralda infantil (P,M,G) e roupas são algumas das sugestões para quem puder colaborar no dia do evento. A lista completa dos itens está disponível no perfil.

 

Esta é uma curadoria de conteúdo da RX Brasil sobre Ação coletiva em prol às vítimas da tragédia do Litoral Norte. Para continuar lendo, acesse Mixology News.