Além da jornada de atualização e apresentação de lançamentos e portfólios de bebidas e receitas, o BCB São Paulo também é palco para divulgação de produtos e soluções inovadoras para otimizar o trabalho de estabelecimentos como bares, restaurantes, cafeterias e casas de eventos.
Exemplo disso, uma das soluções que poderão ser conferidas pelos visitantes na edição 2023, é o sistema de gaseificação de bebidas, uma especialidade da Preshh. Mais do que isso, a empresa, que garantiu novamente presença no espaço expositivo, já confirmou a apresentação de dois lançamentos na feira.
Conheça os destaques da marca na entrevista com o CEO e fundador, Leopoldo Almeida.
BCB São Paulo - Como a empresa está se preparando para surpreender os profissionais do setor? Como estará organizado o estande da marca neste ano?
Leopoldo Almeida (LA)- Nesta edição do BCB a Preshh foca 100% na marca e seus novos lançamentos. O estande terá espaço amplo, que reflete o acolhimento aos clientes. Buscamos uma solução minimalista e eficiente para melhor experiência dos visitantes.
BCB São Paulo - Quais serão as novidades/lançamentos apresentados neste ano? O que os visitantes encontrarão no espaço?
LA - Estamos com dois lançamentos nesse ano. Nosso novo Preparado de Tônica Zero, que chega ao mercado após o sucesso do nosso Preparado de Tônica Original. Buscamos uma nova fórmula para ampliar o portfólio dos nossos clientes, considerando que, do outro lado do balcão, cada vez mais o consumidor final busca ingredientes saudáveis. Nada mais coerente do que levar uma solução zero açúcar sem perder o sabor do drink. Ainda repetimos a fórmula de economia: a garrafa de 1 litro do nosso preparado faz até 11 litros de tônica.
Outra novidade é o novo sifão para criação de espumas artesanais para bebidas. Criado especialmente para levar ainda mais praticidade e muita economia para os balcões das casas. O produto chega em novo design que traz mais pressão para a saída da bebida e ainda mais leve do que a versão atual.
BCB São Paulo - A Preshh atua na locação de sistemas de gaseificação de bebidas. Como surgiu a iniciativa e que vantagens traz para estabelecimentos, profissionais e clientes?
LA – A iniciativa surgiu em 2012 e foi evoluindo até seu primeiro cliente, em 2018. A ideia veio de conversa que tive com o mixologista Gustavo Stemler sobre coquetelaria e preparos, o que despertou o olhar para essa finalidade. A premissa para o desenvolvimento foi mais concentrada na entrega final que a carbonatação, mas suas aplicações foram ampliadas para o que se tornou hoje, sempre com o olhar nas necessidades do mercado.
Com o nosso sistema de gaseificação, ajudamos profissionais a criarem bebidas com gás, saudáveis e mais refrescantes do que as atualmente existentes de forma artesanal, sem comprometer o custo e tempo de produção. Com Preshh, profissionais conseguem produzir água com gás, água aromatizada, soda italiana, refrigerante artesanal e drinks.
Para produção de drinks, o nosso sistema ainda macera ingredientes sob pressão, o que agiliza o processo. Além disso, com nosso sifão é possível criar a espuma. Sem contar que as nossas garrafas conservam o gás e o sabor por muito mais tempo.
Além das novidades, a marca traz seu sistema de cabonatação que é referência, mais praticidade de uso e economia no custo de produção.
BCB São Paulo - Além do sistema de gaseificação, quais outras soluções a empresa oferece ao setor?
LA - Fora o sistema de gaseificação, os preparados de tônica - original e zero açúcar - e o sifão para criação de espuma artesanal, também temos uma consultoria que aplica cursos e treinamentos, além do suporte para assistência e manutenção dos produtos.
BCB São Paulo - Quais segmentos do mercado mais têm buscado os serviços da Preshh? Por quê?
LA – A coquetelaria, sem sombra de dúvidas, seguida pelos eventos, baladas e cafeterias.
As casas que têm os coquetéis como estrela, passam a ter uma nova forma de preparar sabores sem comprometer o custo e o tempo de produção. Nos eventos e baladas, por exemplo, por termos uma entrega ágil, o atendimento e o preparo de pedidos são mais rápidos, reduzindo a formação de filas.
Já nas cafeterias, as vantagens estão associadas à enorme economia de água com gás e no uso de cápsulas para espuma e chantilly.
BCB São Paulo - Como a retomada dos setores de bares, restaurantes e eventos tem refletido nos negócios da Preshh?
LA - De maneira muito positiva. Com a nossa oferta de valor, os bares têm experimentado uma diminuição do custo de produção, uma entrega mais rápida, aumentando a venda de coquetéis que têm uma maior margem de contribuição e, tudo isso, sem comprometer o meio ambiente com lixo em forma de garrafas pet.
BCB São Paulo - A empresa atende mais de 900 bares e restaurantes em todo o Brasil. Como tem sido a receptividade do mercado e quais são as perspectivas de crescimento para este ano?
LA - Aquela empresa que entra para nosso portfólio apenas sai se houver falência por outros motivos. Temos orgulho de termos contratos desde o início de nossas operações em 2018. Nossa expectativa para o fim do ano é dobrar nosso número de contratos em função do lançamento da franquia Preshh, onde pessoas que queiram empreender com nossa oferta de valor se beneficiarão dessa oferta: uma nano franquia que, com baixo investimento, é uma boa fonte de renda e também uma forma de “surfar” essa revolução com gás.
BCB São Paulo - A empresa também oferece treinamentos para gestores e profissionais da área. Como tem sido desenvolvido os cursos e como é a procura por parte dos profissionais da área?
LA - Preshh é um sistema único. Apesar de toda sua praticidade, precisamos inicialmente treinar as equipes dos contratantes para melhor uso e aproveitamento do produto. Ensinamos não só como operar o sistema, mas voltamos à origem do processo e ensinamos desde como acontece a carbonatação, como identificar uma bebida bem gaseificada, até como aplicar a técnica no dia-a-dia do bartender.
Também temos consultoria para auxiliar no desenvolvimento da carta de drinks e seus valores. E claro, a equipe que atua diretamente nos clientes têm um treinamento específico para melhor vender os drinks gaseificados.
BCB São Paulo - Deixe uma mensagem (convite) para os visitantes conferirem o estande da Preshh, no BCB São Paulo.
LA - Venha nos visitar no BCB e conferir ao vivo o Preshh em ação e nossos lançamentos no stand A51. Será um prazer receber a todos e apresentar as nossas novidades.
Lembre-se, o BCB São Paulo acontece nos dias 5 e 6 de junho, no Pavilhão das Bienal do Ibirapuera. Faça o credenciamento aqui e garanta a oportunidade de conferir os produtos e conteúdos mais atuais do mercado no maior evento voltado para profissionais da indústria de bebidas da América Latina.