01 a 03 de julho | 2024

BCB São Paulo abre com receita de bares bem-sucedidos

Propósito e hospitalidade são essenciais nos planos do empreendedor que deseja não só aproveitar o aquecimento do setor, mas construir negócios duradouros.

São Paulo, 21 de junho de 2022 De acordo com dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo, mais de 2,5 mil novos bares e restaurantes foram registrados no estado entre agosto de 2021 e março de 2022, média de dez novos estabelecimentos por dia. O BCB São Paulo, referência no setor de bebidas, abriu sua segunda edição hoje, 21, confirmando o aquecimento do setor e apontando a necessidade de preparo estratégico para avanço em negócios mais prósperos.

Para Jean Ponce, sócio do Guarita Bar, o Pattie´s e o Bar Confessionário, os estabelecimentos são diferentes, mas algumas ações são comuns a todos os tipos de negócio do segmento. “O primeiro passo ao abrir um bar é ter propósito, criar uma identidade própria e investir em gestão, desde a parte financeira, precificação e, o principal, a hospitalidade. Se você erra na qualidade em algum momento, a hospitalidade consegue contornar. Agora se errar no prato e oferecer um atendimento ruim, o cliente nunca mais volta”, disse na palestra “Bares Feitos para durar”.

Já para Chula Barmaid, bartender, atriz, consultora e empreendedora, sustentabilidade e criatividade são grandes chaves de mercado. “Ainda há um conceito errado de que a sustentabilidade é um processo caro e não é, já que possibilita reaproveitar muitas coisas que antes eram descartadas e pensar como reutilizar de forma criativa”, explicou durante a apresentação “Projetos criativos e sustentáveis de bar”, palestra na qual destacou o projeto de criação do hostel e bar de Mamatungu, no Equador, construído em madeira e que reutiliza materiais descartados para compor a decoração com vasos, quadros, entre outros itens e conta com horta com plantações de frutas e hortaliças para uso nos pratos e coquetéis.

O tema negócios voltará a ser atração no BCB São Paulo, nesta quarta-feira (22) como: “Empreender na internet – coquetelaria no digital”, com Ricardo Puma Fuenzalida, bartender e diretor do Cocktail Channel; “Como criar drinks rentáveis”, com a Stephanie Marinkovic, bartender, empresária e consultora de bar e Adriana Pino, bartender, mixologista e consultora; “Gastronomia dos coquetéis: incorporando a cozinha nos coquetéis”, com Daniel Estevan, chefe de bar no Nosso Ipanema.

Final da World Class Competition

A competição World Class elegeu Vinícius Demian, 24, do Santana Bar, como o melhor bartender brasileiro. No desafio do Speed Challenge, o mixologista teve que preparar seis coquetéis em seis minutos com destilados, na seleção Daiquiri, Dry Martini, Mint Julep, Caipiroska, Rust Nail e o clássico Old fashioned, um drink considerado um dos primeiros coquetéis da história, que ele escolheu para apresentar aos jurados.

“Não esperava ganhar o prêmio tão cedo. Esta é a terceira competição que participo na carreira e minha primeira final. No mundial, quero levar juventude e uma visão contemporânea”. O bartender paulista representará o Brasil na edição internacional, que será realizada de 10 a 15 de setembro em Sidney, na Austrália.

Ele disputou a final com outras feras, como Nicola Bara (Restaurante Arataca), Ariel Todeschini (Royalty Café) e Michell Agnes (Vian Ipanena). A seletiva contou com 275 bartenders de 19 estados brasileiros – que se inscreveram ainda em outubro de 2021.

 

Serviço:

BCB São Paulo – edição 2022

Data: 21 e 22 de Junho

Local: Expo Barra Funda – São Paulo/SP

Endereço: Rua Tagipuru, 1001 – Barra Funda – São Paulo.

Credenciamento: https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br.html.

Informações[email protected] e (11) 4659-0012.

Valores: R$ 80 (um dia) e R$ 130 (dois dias).

Maiores de 18 anos.

 

Sobre o BCB São Paulo

É a principal feira de destilados premium para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos no Brasil e na América do Sul. A primeira edição, realizada em 2019, foi muito bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo qualificado, reunindo grandes referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018.  Saiba mais em www.barconventsaopaulo.com.br

 

Sobre a RX

A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia. É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos. www.rxglobal.com

 

Informações para imprensa

KB!COM | Comunicação Corporativa

11 4332.9808 | 11 99211.7420

Rogério Porto –  [email protected]

Giulia Marini - [email protected]