01 a 03 de julho | 2024

Especial BCB São Paulo 2022

Especial BCB São Paulo 2022

Pernod Ricard revela ao BCB São Paulo os preparativos para o evento

Dando continuidade à nossa série de entrevista com alguns dos patrocinadores que estão contribuindo para a realização da edição 2022 do BCB São Paulo, conversamos com Pedro Lobo, diretor comercial Pernod Ricard.

Veja abaixo o que a marca destaca para o evento, que reunirá os maiores players e profissionais do mercado, nos dias 21 e 22 de junho, no Expo Barra Funda, em São Paulo:

BCB SP - Depois de três anos da última edição, a oportunidade de reunir novamente os principais players do mercado ganha uma característica especial? Como a Pernod Ricard está se preparando para o evento?

Pedro Lobo - Com certeza. É muito importante para a Pernod Ricard patrocinar esse evento, após dois anos sem nos reunirmos. Trocar experiência com profissionais do setor faz toda diferença, é muito agregador. Temos como estratégias conversar e estreitar o relacionamento com os stakeholders que, assim como nós, acreditam que o setor é fundamental para a indústria e a economia do país.

BCB SP - De acordo com o que temos acompanhado do mercado, o perfil de consumidores está cada vez mais diversificado.  Como a Pernod Ricard enxerga o atual momento? Isso amplia as possibilidades de negócios?

PL - Ter um perfil mais diversificado, aumenta as oportunidades de negócios. Ampliar essas possibilidades é muito bom, porque mostra que vivemos em uma democracia, e, por esse motivo, as pessoas podem escolher o que lhe agradam, visto que hoje temos um vasto portfólio de bebidas, cada um tem o direito de conhecer o gosto, avaliar o custo e optar pelo que mais se adequa ao seu perfil. Com um público maior, consequentemente, nossa presença em outros lugares também aumenta.

BCB SP - Quais são as principais tendências do mercado de destilados?

PL - A coquetelaria definitivamente veio para ficar. O paladar brasileiro também está ampliando, está mais receptivo para outros tipos de bebidas, as pessoas têm liberdade para poder experimentar. Outra tendência são as bebidas prontas para beber, conhecidas como “Ready to drink”, a Pernod Ricard acredita que essa opção logo será conhecida por todos.

BCB SP - Neste sentido, como o BCB São Paulo pode fortalecer o mercado? Quais são as expectativas da empresa com o evento?

PL - Acreditamos que é necessário fortalecer a indústria de bares e restaurantes. É fundamental apoiar o setor a fim de capacitar pessoas.  Atualmente, sentimos a falta desses profissionais na indústria e devemos levar conhecimento sobre os produtos, o tipo de consumo e perfil do consumidor. Além disso, de um atendimento diferenciado e sustentabilidade dentro dos negócios. Hoje, a Pernod Ricard orienta o bartender e o dono do estabelecimento a utilizar o insumo da melhor forma possível.

BCB SP - Diante não apenas da diversidade de público, mas também de cultura e ingredientes, como a empresa avalia a importância do País em meio ao mercado mundial de destilados premium/ coquetelaria?  

PL - Vemos o Brasil como potência de crescimento, estamos em um mercado emergente dentro da indústria. Nosso produto está bem visualizado. Além disso, temos uma população curiosa, então, é uma boa oportunidade para o setor de destilados e coquetelaria apresentar as novidades, sempre com responsabilidade e consumo consciente.

BCB SP - Que recado você deixaria para os profissionais do setor se credenciarem para o evento?

PL - Essa será uma excelente oportunidade para os profissionais se reunirem, fazerem networking, conferirem as novidades, além de trocarem experiências. O evento é a ocasião ideal para o consumidor que busca storytelling do uso da coquetelaria, que irá descobrir o tem por trás de cada bebida, como, por exemplo, os ingredientes e insumos utilizados. Os profissionais poderão aprender a criar drinques e levar para seus clientes esse conhecimento e experiência de consumo do produto.

Ainda dá tempo de garantir presença e conhecer de perto as marcas que estão transformando o mercado de destilados premium, além de networking com bartenders e mixologistas nacionais e internacionais. Acesse https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br.html e faça sua credencial.