World Class Brasil Competition 2023

O World Class Competition, é a maior competição de coquetelaria do mundo, e tem como propósito colocar a Diageo Reserve Brands no coração da cultura global da coquetelaria criando experiências únicas, e revelando os maiores talentos dessa indústria.

Nesse primeiro semestre acontecem as etapas regionais, e o vencedor de cada país irá para a grande final mundial em setembro na cidade de São Paulo, Brasil.

O World Class Brasil se iniciou com os STUDIOS, onde os maiores bartenders do país compartilharam conteúdos relevantes em encontros itinerantes que percorreram Capitais de 7 Estados: RJ, PA, PE, CE, DF, SP e MG. Tudo isso precedido por uma LIVE para todos os bartenders do país. Essa foi a fase de inscrições, quando os participantes elaboraram seus projetos. O desafio foi desenvolver um drink usando a vodca Ketel One de forma que tivessem algum impacto social ou ambiental em suas comunidades. Foram 20 profissionais selecionados para a semifinal e avaliados por um seleto time de mixologistas.

Agora para a grande final que acontecerá no dia 5 de junho no BCB São Paulo, os 6 melhores bartenders selecionados foram: Grace Kyoko, Jairo Gama, Mauro Melo, Rafael Câmara, Rodolfo Bob e Vitória Kurihara. Eles serão avaliados em 2 provas onde deverão demonstrar suas capacidades criativas e técnicas. Além do título de bartender mais completo do Brasil, o vencedor ou vencedora se classifica para a competição internacional do World Class, que acontecerá de 25 a 28 de setembro de 2023 aqui no Brasil, na cidade de São Paulo.

Organizado todos os anos pela Diageo, o World Class Competition é reconhecido como o maior e mais respeitado torneio de coquetelaria do mundo. A competição é uma das iniciativas que a companhia realiza para fomentar a cultura de drinques, desenvolver os profissionais da categoria e, assim, levar todo segmento a um novo patamar.

 “O World Class existe para revolucionar a indústria e a cultura de coquetelaria no Brasil.” Diz Manoela Mendes, Diretora de Reserve da Diageo. “Queremos que o bartender tenha tanto prestígio quanto um chef de cozinha, por exemplo”, completa.

Com este mesmo objetivo, a companhia proporciona o Diageo Bar Academy, voltado para os profissionais que já atuam na indústria e continuam buscando capacitação e conteúdo; e o projeto Learning For Life, um programa criado para iniciar profissionalmente na carreira de bartender pessoas em vulnerabilidade social.