BCB Business Day - Daniel Pereira, gerente do BCB São Paulo, conta como será o dia de negócios do evento

BCB Business Day - Daniel Pereira, gerente do BCB São Paulo, conta como será o dia de negócios do evento

“O BCB São Paulo deveria ter mais dias de duração”. Quem participa ou já participou do evento provavelmente ouviu esta frase sendo dita por visitantes. Isso porque o encontro da coquetelaria é um espaço para que marcas, de multinacionais às que estão despontando no mercado, possam apresentar produtos e lançamentos; e profissionais do Brasil, da América Latina e de outros países possam se encontrar e trocar experiências, além de conferir uma programação de temas para atualização e capacitação profissional, com nomes consagrados no mercado.

 

E uma frase aqui, outra acolá e os desejos foram realizados. O BCB São Paulo 2024 estará maior e com novidade: o BCB Business Day - um terceiro dia de evento voltado somente para negócios.  

 

A iniciativa amplia as possibilidades de relacionamento entre marcas, compradores e tomadores de decisão para realização de parcerias e, desta forma, movimentar ainda mais o mercado.

 

“Temos visto o crescimento do BCB São Paulo a cada edição e, com isso, identificado necessidades do setor, dos profissionais que atuam na área e também do que eles buscam encontrar em um evento de coquetelaria. O dia exclusivo para negócios é um exemplo desta iniciativa e aproxima marcas e tomadores de decisão para estreitar relacionamentos. A ação faz parte também da nossa visão de ampliar ainda mais o evento”, ressalta Daniel Pereira, gerente do BCB São Paulo.

 

Na edição do ano passado, por exemplo, o BCB recebeu 6.100 visitantes únicos, público formado por bartenders, mixologistas, gestores de bares e restaurantes, compradores, executivos do setor e representantes de empresas.  O número representa aumento de 27%, no comparativo a 2022.

Sobre a novidade e também os preparativos para a edição deste ano, o executivo concedeu a seguinte entrevista. Confira:

 

Começando pelo BCB Business Day, o que é a atração, como surgiu a ideia e de que forma os interessados poderão participar?

 

Daniel Pereira - É a principal novidade do evento. A indústria pediu e a organização do evento adaptou uma ideia que já tinha desde 2022, de ter um espaço para reunir tomadores de decisão e representantes de marcas para negociações na programação, para realização justamente na edição deste ano. Desta forma, nasce o terceiro dia de BCB São Paulo, que será exclusivo para o trade convidado com oportunidades reais de geração de negócios entre marcas e visitantes.

 

Grandes redes varejistas, atacadistas, distribuidores, gestores, proprietário de bares e restaurantes serão convidados a visitar o evento neste dia exclusivo.

 

É lógico que além dos espaços de networking, vamos ampliar também as experiências de participantes com uma programação de conteúdos adaptados, com temáticas direcionadas para gestão, empreendedorismo e novas oportunidades.

 

É a nova fase do BCB São Paulo.

 

Como você avalia a importância do BCB Business Day para expositores e visitantes do evento? E para o mercado, como um todo?

 

Daniel Pereira - Será o momento em que as marcas terão acesso aos profissionais, influenciadores e decisores dos mais importantes grupos compradores do país, para a realização de parcerias e negócios estratégicos, que incluem os serviços, produtos e lançamentos de mercado apresentados no BCB São Paulo.

 

Com a novidade, o evento passa a ter no seu repertorio, além do Brand Experience e Brand Education, o Brand Business, termo que estamos usando como um dos pilares do evento.

 

Daniel, na edição passada percebemos um aumento na diversidade de produtos e ingredientes, incluindo por exemplo, opções de bebidas sem álcool. De que forma a organização tem buscado ampliar o portfólio de produtos e serviços na edição 2024? Teremos novidades? Haverá um espaço para apresentação de equipamentos/utensílios de bar?

 

Daniel Pereira - Este ano, o BCB São Paulo reforça a brasilidade das bebidas nacionais e a importância de novas marcas e produtos se conectarem com essa indústria através do evento.

 

 Que posso adiantar é que teremos um mix de exposição bem especial que contempla os tradicionais destilados, opções de não alcoólicos, soluções, passando também por equipamentos e utensílios para bares e restaurantes.

Em termos de estrutura, o que teremos de mudanças?

 

Daniel Pereira - Temos um time operacional focado nas melhorias estruturais para otimizar a jornada de visitação de cada profissional. Desta forma, teremos melhores espaços de praça de alimentação, com mais variedades e opções, melhor estrutura de sanitários e credenciamento ainda mais ágil.

 

Pretendemos também fazer algumas adaptações nos espaços de conteúdo, com a disponibilização de equipamentos para facilitar o acompanhamento das palestras. Certamente são iniciativas que trarão mais conforto aos visitantes e expositores.

A cada edição o evento tem registrado aumento de público e de expositores. Quais são as expectativas de crescimento para o BCB São Paulo 2024?

 

Daniel Pereira - O BCB São Paulo se tornou referência para toda a comunidade da indústria de bares do Brasil. Fazemos da semana do evento, a semana nacional da coquetelaria e queremos expandir ainda mais.

 

Vamos criar uma programação intensa para o período, onde as marcas e público terão uma conexão 360, ou seja, queremos ampliar as experiências para além das horas de exposição.

 

O BCB São Paulo 2024 acontece de 1 a 3 de julho, no Pavilhão do Ibirapuera, em São Paulo. Informações e novidades podem ser acompanhadas no site oficial e no blog https://www.barconventsaopaulo.com.br/.