01 a 03 de julho | 2024

3 apostas em coquetelaria no pós-pandemia

A retomada das atividades tem levantado muitas ideias de ações centradas no consumidor. Afinal, depois de tanto tempo sem poder frequentar bares ou restaurantes, as pessoas estão afoitas pelo novo. Não só isso. A própria concorrência deve levar empresas e profissionais a pensarem em maneiras de surpreender e de elevar o nível das experiências.

Acontece que chegar neste resultado não depende só de marketing ou estratégias mirabolantes. Muitas vezes, as bebida, as cartas, os menus são as próprias experiências. Por isso é indispensável pensar não só em como conquistar, mas com o que ganhar o coração e a preferência dos clientes.

Neste sentido, algumas tendências já observadas na era “pré-covid” devem ganhar força nos próximos meses.

Confira agora 3 apostas em coquetelaria no pós-pandemia

1 – Destilados brasileiros

O mundo está de olho nos produtos, aromas e sabores nacionais e os brasileiros, também. Isso, aliado ao trabalho dos profissionais que utilizam e promovem estes produtos em suas criações, tem feito com que as bebidas produzidas aqui tenham cada vez mais destaque, desvelando um universo gigantesco baseado em qualidade, variedade e versatilidade.

2 – Coquetéis engarrafados

Os estabelecimentos fechados levaram a novas maneiras de consumir drinks. Uma forma inovadora de continuar servindo foi levar coquetéis clássicos e novas criações para dentro da garrafa. O formato abriu frentes e possibilidades comerciais, como pontos de venda, supermercados e por delivery.

Além de uma saída inteligente para temos complicados, a dinâmica também traz a vantagem de apresentar a coquetelaria para quem ainda não conhece ou gosta, mas não frequenta bares.

3 – Bebidas com café

O Brasil nunca teve tantas cafeterias, marcas que trabalham com café e baristas e isso é muito positivo. Somando a uma onda de cafés especiais que só cresce, especialistas destacam que esta fatia de mercado deve ser observada por profissionais do setor de bebidas como uma vertente para negócios.

Entretanto, o universo do café é complexo, o que representa a necessidade de estudo aprofundado do grão para que seja possível utilizá-lo como ingrediente e explorar as melhores oportunidades.