Diageo promove o World Class 2023 em São Paulo

Conteúdo publicado originalmente no Promoview.

A Diageo, líder global em bebidas premium, divulgou o World Class 2023, plataforma que destaca o compromisso da empresa em promover e consolidar a cultura da coquetelaria no mundo inteiro. 

Desta vez, em sua 14ª edição, a maior competição do mundo será realizada de maneira inédita em São Paulo, no Hotel Tívoli, de 26 a 28 de setembro. Além da competição, no decorrer de toda a semana serão oferecidas atividades direcionadas ao desenvolvimento do setor e seus profissionais.

A competição anual tem a participação de profissionais de coquetelaria de 54 países, que disputam entre si provas técnicas com vários destilados do portfólio de luxo da companhia. A curitibana Vitória Kurihara, vencedora da etapa nacional do World Class, será a representante do Brasil na disputa pelo título de bartender mais completa do mundo em 2023. O título atual pertence ao norueguês Adrián Michal?ik, campeão da edição de 2022.

Estou bem animada! Vai ser incrível representar o Brasil no Brasil. Agora, nos bastidores da competição, os competidores se comunicam uns com outros, se ajudam. Tem sido uma experiência bem legal e espero que continue desta forma quando a gente se encontrar pessoalmente. Estou tendo bastante apoio, não aceitamos nada menos que top 10! Queremos ganhar! Mas independente se o título vier ou não, já é um aprendizado imenso, é uma oportunidade de conhecer novas pessoas e trocar experiências, o que já vale muito” diz Vitória.

Na opinião de Manoela Mendes, diretora do portfólio Reserve da Diageo Brasil, realizar um evento tão importante para o setor no Brasil mostra não somente o quanto a companhia acredita no mercado e nos profissionais brasileiros, como também valoriza as ações locais para fomentar a cultura dos coquetéis. 

Temos trabalhado para elevar o patamar da coquetelaria e, como consequência, fortalecer a imagem dos bartenders na visão do público. Isso implica em tornar nossos produtos mais reconhecidos pelos consumidores, seja para momentos sociais em casa ou ao frequentar estabelecimentos. A realização do World Class no Brasil é motivo de grande orgulho e posiciona a Diageo como um dos principais agentes do crescimento deste setor no país”, disse.

Da mesma maneira, para Patricia Borges, vice-presidente de Marketing da Diageo no Brasil, o evento é a celebração das iniciativas da empresa no desenvolvimento da indústria de coquetelaria em escala global. 

 

Esta é uma curadoria de conteúdo da RX Brasil sobre World Class 2023. Para continuar lendo, acesse Promoview.