• 12 a 25 de Outubro | 2020
  • Global Bar Week

Palestrantes e Temas

Global Bar Week é o evento digital e inédito que reunirá as principais feiras do setor de bebidas no mundo entre os dias 12 e 18 de outubro. A menos de um mês para o seu início, só crescem as expectativas sobre os palestrantes e temas do Global Bar Week.

Serão muitos conteúdos qualificados, apresentados pelos maiores especialistas do mundo e tudo isso a um clique de distância.

Confira abaixo nossa grade completa:

(Click here to access BCB São Paulo content schedule in english)

Palestrante: Maurício Maia e Isadora Fornari

Mediador: Marco de La Roche

Maurício é especialista e educador em bebidas destiladas pelo WSET de Londres e autor do blog "O Cachacier” no caderno Paladar do jornal O Estado de São Paulo, é um dos principais especialistas em cachaças do país. É Presidente de Júri e Embaixador do Spirits Selection do Concurso Mundial de Bruxelas, e Secretário Executivo da Cúpula da Cachaça. Com mais de 20 anos de exeriência, é dos principais e mais requisitados palestrantes, consultor, “master distiller” e “master blender” do setor da cachaça, prestando serviços para diversas marcas no Brasil e no exterior.

Isadora é a principal referência feminina em destilados e conceito do Brasil. É consultora de conceito de bar e serviço de aclamados restaurantes no Brasil e mundo. Já atuou ao lado de chefs como Ana Luisa Trajano, Bel Coelho e Carlos Bertolazi, Ministra cursos e eventos sobre compreensão técnica e sensorial há quase 10 anos. É jurada internacional do Concurso Mundial de Bruxelas - Spirit Selection e International Sugar Cane Awards.

Palestrante: Rodolfo Bob e Tales Hidequi

Mediador: Marco de La Roche

Com experiência de 20 anos no trato com bebidas, Rodolfo Bob cursou gastronomia para evoluir seus conhecimentos técnicos e culturais. Essa fusão entre cozinha e bar está sempre aparente em suas receitas, que mesclam o melhor destes universos. Tamanha é paixão pela história e antropologia da alimentação, que ministra aulas, treinamentos e encabeça uma série de projetos com foco na disseminação da cultura etílica e alimentar. Finalista global Patrón Perfectionists 2019, consultor de mixologia Caledônia Whisky & Co.

Tales Hidequi é formado em design gráfico e tem experiência de 6 anos no mercado de bebidas. Atualmente fotógrafo com especialização em coquetelaria e fundador da Shotz Media, já trabalhou com grandes nomes da indústria e para as principais marcas do mercado. Além disso é editor do portal O Bar Virtual, onde coordena as campanhas e ações realizadas pelo site.

Coletivo Ada Coleman

Palestrantes: Thatta Kimura, Chula Barmaid, Graciela Souza e Adriana Frank

Mediadora: Michelly Rossi

Atuando há mais de 9 anos no setor, Thatta Kimura passou por diversos bares, restaurantes e baladas. Trabalhou em lugares renomados como: Frank Bar, Emporio Sagarana e Fel. No último ano começou a atuar como bartender e tem parceria de consultoria com o Fabio La Pietra.

Em Buenos Aires, Chula Barmaid começou a carreira como bartender, entendendo e estudando sobre bebidas. Com o passar do tempo incluiu técnicas teatrais em coquetéis. Percebeu que a experiência de trabalhar dentro de um bar era muito parecida com a de estar em um palco, era um espetáculo que terminava em copo ou uma taça.

Graciela Souza é empreendedora social e barwoman há 4 anos. Se descobriu profissionalmente quando fez um curso de Bartender no Learning for Life (Diageo). Aprofundou seus conhecimentos na Academia de Bartenders da ABS e trabalhou com alta coquetelaria no Café Society e Izakaya Toki. Abriu a Maria Maria Bartenders, empresa que presta serviços de Coquetelaria para eventos, com foco em inclusão de mais mulheres e condições justas de remuneração.

Com mais de quinze anos no setor, Adriana Frank é apaixonada por bebidas. Entrou no Frank Bar em 2016 e em 2017 assumiu a produção, onde atua até os dias de hoje. Em abril de 2020 passou a integrar o Coletivo Ada Coleman, ajudando mulheres bartenders e promovendo whorkshop sobre assuntos vinculados a coquetelaria, no intuito de trazer informações de qualidade para os profissionais de alimentos e bebidas.

Com mais de 12 anos de carreira, Michelly Rossi foi eleita em 2019 pela Folha S. Paulo a melhor bartender do ano. Trabalhou em bares e restaurantes icônicos de São Paulo, como Alberta#3, Clos de Tapas, A Casa do Porco, Frank Bar. Nos últimos anos, foi chefe de bar do Fel. Hoje atua como gestora de bares do Grupo Tokyo.

Palestrante: Tony Harion

Tony Harion se destaca entre as mais respeitadas personalidades do meio da coquetelaria no Brasil e na América Latina pelo seu papel como especialista em coquetéis, empreendedor, criador e educador. É fundador da Mixing Bar** em 2005, Tony dedicou os últimos 16 anos de sua carreira a apresentar coquetéis de qualidade para profissionais do mundo do bar e consumidores. Sua meta nesta carreira é ajudar cada apreciador a descobrir a bebida perfeita para o seu paladar pessoal em cada tipo de ocasião.

Palestrante: Ana Paula Ulrich

Mediador: Marco de La Roche

Ana Paula Ulrich passou por casas como Paradis Club (casa noturna) e Mais 55 (bar e restaurante) em Curitiba. Se mudou para São Paulo no final de 2017, participando da inauguração do Tessen Restaurant Lounge. É atual campeã brasileira Patrón Perfectionists e Head bartender Burle Bar - Hotel Palácio Tangará.

Palestrante: Diogo Sevilio

Mediador: Marco de La Roche

Dono de uma coquetelaria simples, engajada e combativa que lhe rendeu o apelido de "Diogro", como também é conhecido. Diogo Sevilio é bartender à 15 anos, passou por casas como Piola, Sonique, Vito e hoje comanda o bar do Cozinha 212 em Pinheiros. Em 2017 sagrou-se campeão Brasileiro do World Class, um dos mais importantes campeonatos globais da coquetelaria.

Palestrante: Felipe Jannuzzi e Luis Marcelo Nascimento

Felipe Jannuzzi viajou pelos principais alambiques de cachaça e os colocou no site Mapa da Cachaça, principal referência quando o assunto é o destilado brasileiro, com prêmios do Mistério da Cultura e reconhecido internacionalmente. Em 2016, criou Virga – primeiro gin nacional e o único no mundo a levar pequenas doses de cachaça. Motivado em colocar os etílicos brasileiros no mapa entre as melhores bebidas do mundo, criou, junto com a Karen Guedes, a Ethylica, uma distribuidora especializada em bebidas brasileiras.

Luis Marcelo Nascimento entrou no mundo das bebidas artesanais por hobbie. Largou tudo para se dedicar as bebidas e se especializou inicialmente em produção e consumo de cervejas e nos últimos anos se dedicou a estudar destilados e alta coquetelaria. Hoje divide seu tempo testando e buscando novos métodos de produção, técnicas e combinações de aromas e sabores para produzir bebidas com cada vez mais personalidade e o balcão do bar onde tenta transmitir, através do copo, um pouco da sua paixão por bebidas artesanais.

Palestrante: Fabio La Pietra

Com mais de 15 anos de experiência, o bartender italiano Fabio La Pietra começou aos 14 anos e logo se apaixonou pela profissão. Ainda na Itália, ele passou por excelentes bares e hotéis sofisticados: Grand Hotel Villa Serbelloni, no lago Como, o LAB Bar, em Senigallia, e o hotel Carlton Baglioni, em Milão. Em Londres dirigiu o elegante Montgomery Place e recebeu o título de Melhor Bar de Coquetéis e Melhor Menu do Mundo. Em 2013, chegou a São Paulo convidado a administrar o SubAstor, um bar especializado em coquetéis instalados no Bar Astor. Ganhou prêmios e foi consolidado como um dos melhores barmen do país. Em 2017, a SubAstor entrou no ranking das 50 melhores barras do mundo (lista 51-100), onde mantém sua posição hoje em # 51.

Palestrante: Marcello Gaya

Marcello Gaya, embaixador da Bacardí do Brasil, professor e consultor de Alimentos & Bebidas iniciou sua carreira em 95. Apaixonado por hospitalidade, novas culturas e experiências gastronômicas ampliou seus horizontes trabalhando, competindo e realizando Masterclasses, Guest-Bartenders em mais de 35 países.

Palestrante: Elen Souza

Misturando bebidas e um pouco de ciência, Elen Souza desbrava o mundo da coquetelaria sustentável e mostra como podemos multiplicar os ingredientes, tornando o drink mais acessível, aumentando a lucratividade e ainda dando a liberdade criativa tão sonhada para os bartenders. 

Palestrante: Jéssica Sanchez

Jéssica Sanchez é bartender, sommeliere de vinhos e cachaça, consultora de bares e restaurantes, proprietária do bar “Vizinho Gastrobar”, professora de coquetelaria, mixologia, destilados e vinhos. Também é sócia/embaixadora do “Bakko Craft Cocktail” – coquetéis naturais disruptivos enlatados. Foi vencedora de diversos campeonatos e premiações, como “Bartender do Ano – Veja Rio – Comer e Beber” (2017/2018).

Palestrante: Rafael Mariachi

Com 20 anos de carreira, Rafael Mariachi é um dos bartenders mais experientes da coquetelaria Brasileira. Foi bartender por 15 anos e ganhou alguns prêmios e campeonatos no Brasil e América Latina. Ministra cursos há mais de 10 anos. É mixologista da indústria há 5 anos e curador de um dos maiores portais de Bar Education do continente americano, o Clube do Barman. Especialista em Drink Intelligence criando todo Drink Strategy da Pernod Ricard Brasil. Criador do projeto Bartender Mindset. Já impactou mais de 20 mil pessoas entre cursos, palestras e workshops.

Palestrante: Zulu

Tamanha reputação não se consolidou à toa. Zulu é conhecido por lançar a primeira marca de bitters brasileiro, o Zulú Bitters, que expressa sabores e aromas de ervas autênticas nacionais, como semente de amburana, guaraná e casca de bálsamo. Também é conhecido entre seus clientes e colegas de profissão por trazer sua personalidade e o jeito baiano em todas suas criações. Foi campeão do World Class Diageo Brasil 2014 e disputou a final do mundial em Londres. Eleito bartender do ano em 2016 (Revista Gosto), Zulu ainda presta consultorias através de sua empresa Custom Cocktails – Assessoria de Bar, para todo o Brasil.

Faça o seu credenciamento para saber mais informações!

Ele é gratuito e você garante a sua participação após aprovação prévia.